Para muitos,principalmente para os jovens,passar mais de seis horas seguidas na frente do computador,videogame,celular e até mesmo televisão é somente uma forma de distração.Se perguntarmos a esses mesmos jovens se eles sentem-se bem com isso,tenho certeza que muitos diriam que sim,mas não é bem assim.
Com a tecnologia os jovens passam mais tempo em casa do que com os amigos (fisicamente falando),se tornando prisioneiros da nova era,tornado-se pessoas dependentes e depressivas.Como exemplo tenho uma vizinha que apartir do momento que ela colocou net em casa,ficava "24 horas" na frente do PC,não comia,não tomava banho e nem saia na rua,ninguem lembrava mais dessa menina achando ate que ela tinha viajado,somente quem tinha acesso a internet sabia onde ela estava.Sua mãe teve uma brilhante idéia e a presenteou com um carro para ver se sua filha voltava a viver no mundo real,nem isso adiantou.Após alguns meses começaram a procura-la e um relacionamento conseguiu tira-la do mundo virtual, enfim ela teve sua vida de volta.
' Muito interessante o caso dessa sua vizinha Emanoela, comumente presenciamos jovens que se "entregam" a esta nova tecnologia e esquecem que além de tal ferramenta, existem outros métodos de entretenimento ;)
ResponderExcluirNestes casos, é importante que as famílias estejam sempre atentas ao comportamento de jovens como sua vizinha, para que percebam mais rapidamente que algo de errado está acontecendo, e possam intervir de forma positiva na resolução desse problema.
ResponderExcluirA internet é uma ótima fonte de entretenimento, diversão e conhecimento. Mas é preciso ter muita sabedoria na hora de utilizá-la!
Concordo meninas,principalmente na parte em que as famílias devem está mais atentas para estes problemas.Porquanto os jovens estão sem limites fazendo da vida o que bem entendem e os pais não interferem nas suas escolhas.Não que eles devam interferir,mais que façam no mínimo seu papel que é o de ser PAI E MÃE.
ResponderExcluir